• 1
  • 2
  • 3
1 2 3

Suporte Técnico

 Home / Suporte

SUPORTE

ACESSO A INTERNET

A internet tem a sua principal função de nos deixar conectados com tudo e com todos.

Entretanto em nossas residências e/ou comércios existem redes internas para interligar e simplificar o uso dos PCs e outros dispositivos.

Devido ao alto grau de conectividade atual, quando surgem problemas relativos a rede interna, a conexão com a internet acaba virando a principal culpada por esse transtorno, equivocadamente, isolando o computador ou qualquer outro dispositivo da internet ou um dos demais aparelhos ligados a rede interna, geralmente ligados a internet pelo Roteador WiFi (Roteador Sem Fio).

No entanto, caso isso ocorra, não há necessidade de se desesperar: Em seguida você encontrará uma lista de procedimentos passo a passo para chegar a solução do problema.

REINICIAR O SEU EQUIPAMENTO

Faça você mesmo, sigua os procedimento passo a passo.

Identificar a Fonte POE

Geralmente é um "Caixinha" (Preta, Branca ou Cinza) onde temos 02 cabos de rede ligados, e 01 cabo de energia, onde:

CABO 01 - O cabo que vem do aparelho que se encontra geralmente na parte externa da casa até a Fonte POE;

CABO 02 - Cabo que liga a Fonte POE ao Computador para que a conexão de internet esteja disponível em seu PC e/ou Roteador.

CABO 03 - Cabo de energia onde estará ligado na tomada de energia ou estabilizador/no-break.

Desligar a Fonte POE da rede elétrica

Desligue a fonte de energia do seu aparelho também chamado de "fonte POE", retirando o cabo de energia do mesmo o qual se encontra ligado a rede elétrica por pelo menos 10 segundos.

Desligar a Fonte POE da rede elétrica

Após 10 segundos religue o cabo de força da fonte POE a rede elétrica, para que o aparelho ligue novamente.

Aguardar o reinicio e sincronização

Após o religamento a fonte de energia, o aparelho leva cerca de 1 a 2 minutos para reiniciar, logo em seguida o mesmo inicia o processo de sincronização, pois o mesmo precisa reconectar e autenticar para liberar o acesso a internet. Esse processo de sincronização leva cerca de 1 a 2 minutos, totalizando um tempo de espera de 4 minutos para testar se a conexão com a internet normalizou o acesso.

CASO NÃO FUNCIONE ENTRE EM CONTATO CONOSCO